domingo, 10 de abril de 2011

CASA DO MANDARIM MACAU/CHINA

A Casa do Mandarim tem as características de uma residência tradicional típica da região de Cantão, tendo igualmente incorporado influencias arquitetônicas de outras culturas, tal como pode ser observado em algumas partes dos edifícios, fazendo desta casa um bom exemplo sobre a fusão entre a cultura Chinesa e a cultura Ocidental.







A Casa do Mandarim representa igualmente elevados valores na área de estudos humanísticos e no âmbito da Historia. Zheng Guanying , uma personalidade afamada dos finais da Dinastia Qing, completou a sua obra prima, intitulada Shengshi Weiyan (Advertências em Tempos de Prosperidade) nesta casa.





A Casa do Mandarim e uma grande propriedade com uma área total de 4000 metros quadrados, sendo composta de vários edifícios e espaços abertos de diferentes estilos de arquitetura. O complexo tem no total mais de 60 quartos. Uma residência privada desta escala e raro de encontrar em Macau. Desde a década de 1950 e 1960, os descendentes da família Zheng mudaram-se. A casa foi então arrendada, constando que em determinada altura teria servido de residência a mais de 300 pessoas





Nenhum comentário: