domingo, 10 de abril de 2011

CENTRO HISTÓRICO DE MACAU

“O Centro Histórico de Macau” constitui uma representação ainda existente do povoado histórico que marcou os primórdios da cidade, envolvendo legados arquitectónicos entrelaçados no tecido urbano original da mesma, que inclui ruas e praças, tais como o Largo da Barra, o Largo do Lilau, o Largo de Santo Agostinho, o Largo do Senado, o Largo da Sé, o Largo de S. Domingos, o Largo da Companhia de Jesus e o Largo de Camões. Estas praças principais e ambientes urbanos estabelecem a ligação entre uma sucessão de mais de vinte monumentos, que incluem o Templo de A-Má, o Quartel dos Mouros, a Casa do Mandarim, a Igreja de S. Lourenço, a Igreja e Seminário de S. José, o Teatro D. Pedro V, a Biblioteca Sir Robert Ho Tung, a Igreja de Santo Agostinho, o Edifício do Leal Senado, o Templo de Sam Kai Vui Kun, a Santa Casa da Misericórdia, a Igreja da Sé, a Casa de Lou Kau, a Igreja de S. Domingos, as Ruínas de S. Paulo, o Templo de Na Tcha, a Secção das Antigas Muralhas de Defesa, a Fortaleza do Monte, a Igreja de Santo António, a Casa Garden, o Cemitério Protestante e a Fortaleza da Guia (incluindo a Capela e Farol da Guia), sendo conhecidos no seu conjunto como “O Centro Histórico de Macau.
Largo do Senado


Santa Casa de Misericórdia


O Centro Histórico de Macau, engloba o mais antigo legado arquitetônico europeu existente em solo chinês na atualidade. Coexistindo com a arquitetura tradicional chinesa de Macau, constitui um testemunho de pluralismo cultural e retrata uma simbiose única de tradições arquitetônicas ocidentais e orientais.

Largo do Senado



O Centro Histórico de Macau, constitui um testemunho sólido do papel missionário da cidade no Extremo Oriente, refletindo igualmente a disseminação das tradições populares no Ocidente.




O Centro Histórico de Macau, é o produto do intercâmbio cultural entre o Ocidente e o Oriente, constituindo a mais singular combinação de patrimônio cultural existente no contexto das cidades históricas da China.





O Centro Histórico de Macau, apresenta uma infra-estrutura social completa que assimilou e soube manter vivas as tradições de diferentes culturas.



O Centro Histórico de Macau, é o produto de mais de 400 anos de intercâmbio cultural entre o mundo ocidental e a civilização chinesa. Este patrimônio arquitetônico, predominante de raiz européia, ergue-se por entre construções de arquitetura tradicional chinesa no povoado histórico, evidenciando um notório contraste. Constituindo o conjunto arquitetônico de raiz européia mais antigo, mais completo e mais bem consolidado que ainda se mantém intacto em solo chinês.




Nenhum comentário: